Um homem foi baleado no pé após tentar agredir um policial militar com um pedaço de madeira, neste domingo (10), na rua Fênix, bairro Ulisses de Guimarães, zona Leste de Porto Velho. O caso envolveu acusações de lesão corporal, ameaça, resistência e tentativa de homicídio.
De acordo com o relato, o homem desobedeceu à ordem de parada da Polícia, e avançou contra o militar. Temendo ser atingido, o tenente efetuou um disparo na perna do agressor, mas ele continuou investindo. Foram realizados outros disparos de contenção. O homem arremessou o pedaço de madeira contra o policial, quebrou o objeto e tentou atacá-lo novamente com uma das partes.
Na sequência, o homem correu até sua casa e, pouco depois, saiu com um objeto na cintura. Nesse momento, uma mulher o colocou na garupa de uma motocicleta e deixou o local. Mais tarde, a polícia recebeu informação de que um homem com ferimento de tiro no pé havia dado entrada na UPA Leste. Ao chegar à unidade, foi confirmado que se tratava do mesmo homem.
Após atendimento médico e alta hospitalar, o acusado foi encaminhado à Central de Polícia. A arma utilizada pelo policial, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida e apresentada junto aos demais materiais relacionados ao caso.
Comentários: